sábado, 3 de agosto de 2013

Além do filho cunhado do ex-secretário de Eduardo Campos também trabalha em empresa sob suspeita


Mais duas pessoas da família do ex-secretário de Ciência e Tecnologia e Educação, Anderson Gomes, estão ligadas à empresa Ideia Digital, que está sendo investigada pela Polícia Federal. Alexandre Magno, cunhado de Gomes, trabalha para a filial da firma no Recife.


Anderson Gomes comandou pastas que firmaram
 contratos com Idea Digital.
Foto: Folha-PE
 Outro cunhado do ex-secretário, que não teve o nome divulgado por Anderson, também já foi vinculado à empresa, mas não presta mais serviços lá.

 Além disso, o filho do ex-auxiliar, Anderson Stevens, é funcionário do empreendimento.

Segundo Gomes, todos os seus familiares foram contratados por meio de um processo seletivo quando a empresa se instalou no Recife, o que ocorreu após a contratação dos serviços feitos pelo Estado.

 A reportagem foi até o local onde funciona a empresa, mas um funcionário do Porto Digital, onde funciona a sede da Ideia Digital no Recife, disse que a firma não abriu as portas esta semana porque nenhum dos empregados esteve lá nos últimos dias.

A empresa tem contratos com o Governo pernambucano, que foram firmados por Anderson Gomes quando esteve à frente das pastas de Ciência e Tecnologia e também de Educação.

Após a sua saída da última secretaria, Gomes se tornou assessor especial do governador Eduardo Campos, mas foi exonerado na último dia 26 de julho.

 Na última sexta-feira (2), ao ser questionado sobre os indícios de irregularidades nas pastas, o governador disse que já se pronunciou sobre o assunto e que agora vai esperar um posicionamento dos órgãos de controle.

 O socialista não quis falar sobre a ligação do filho do seu ex-auxiliar com a empresa, mas alegou que a saída de Anderson se deu para que ele ficasse “mais à vontade”.

 Nos bastidores, interlocutores do governador disseram que o ex-secretário saiu por uma decisão de ambos e que agora ele vai ter que se explicar ao Tribunal de Contas do Estado”.

 Gomes, por sua vez, se disse tranquilo quanto ao caso.

“Estou tranquilo porque sei o que está acontecendo”.
Ele explicou que os órgãos fiscalizadores estão cumprindo seus papéis e disse que no momento adequado irá entregar sua defesa às entidades. Segundo ele, a entrada dos parentes seu deu quando a empresa chegou ao Recife e requereu a contratação de 300 profissionais.

 Alexandre Magno, segundo Anderson, é motorista.

 Já o seu filho, é coordenador da Ideia Digital, segundo informações dadas pelo próprio na sua página do Facebook.




 Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário